Topo
- Habitação


- Idosos
Adesões Finais
República Sénior como alternativa habitacional!
A resposta da República Sénior visa proporcionar uma alternativa habitacional condigna a pessoas idosas residentes na freguesia de Arroios, em situação de vulnerabilidade habitacional e isolamento social. Neste sentido, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assegura o custo do arrendamento e o Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios efetua a gestão da resposta. Estas repúblicas têm como princípio inovador uma gestão partilhada, promovendo a autonomia e a responsabilização das pessoas idosas que lá coabitam, e permite ainda quebrar o isolamento e consequentemente a exclusão social.
A resposta República Sénior é uma iniciativa colaborativa porque visa proporcionar uma alternativa habitacional condigna a pessoas idosas residentes na freguesia de Arroios em situação de vulnerabilidade habitacional e isolamento social, através de uma intervenção sustentada entre duas entidades. Envolve a parceria com a entidades, nomeadamente a SCML que assegura o custo do arrendamento e o Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios que efetua a gestão da resposta. Estas republicas têm como principio inovador uma gestão partilhada, promovendo a autonomia e a responsabilização das pessoas idosas que lá coabitam, permitindo ainda quebrar o isolamento e consequentemente a exclusão social.
Inspire-se neste no trabalho desenvolvido pela República Sénior que está a contribuir para combater o isolamento social.


- Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - JF Arroios
- Centro Social e Paroquial de S. Jorge de Arroios

Bottom



